segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ALRN: Parlamento Jovem apresenta leis e requerimentos em sessão ordinária

Foto: Eduardo Maia/ALRN
No plenário Clóvis Motta, a atual Legislatura do Parlamento Jovem realizava uma sessão ordinária para deliberação de projetos de lei e requerimentos.
Nas galerias, estudantes do município de Caraúbas que percorreram 300 quilômetros para conhecer o funcionamento da Assembleia Legislativa do RN.
O encontro das duas iniciativas de aproximação do Poder Legislativo ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), segundo informação transmitida pela assessoria de comunicação da ALRN.
As discussões sobre segurança, educação e transporte movimentaram o plenário, formado pelos estudantes de escolas públicas e privadas, eleitos pelo voto direto. 
O deputado jovem Lucas Felipe, da escola estadual Berilo Wanderley sugeriu a criação do Fundo Estadual de Auxílio aos Grêmios Estudantis.
Ainda na educação, o parlamentar cobrou do Governo do Estado a construção de uma escola de nível médio no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim.
O bairro tem milhares de estudantes que precisam se deslocar para poder estudar em outras localidades. Espero ter o requerimento aceito”, declarou o jovem.
A quarta edição do projeto conta com alunos das redes pública e privada de Natal e das cidades de Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Tangará e Bento Fernandes.
Os 24 parlamentares exercem o mandato de um ano, onde são responsáveis pela realização de sessões solenes, ordinárias e audiências públicas.
Para o início de 2015 estão previstas visitas institucionais a outros poderes.
A Assembleia vai levá-los para conhecer o funcionamento do Executivo, Judiciário e Ministério Público”, anunciou o Coordenador do Cerimonial, Pádua Martins.
Depois de acompanhar o trabalho dos jovens parlamentares, os alunos de Caraúbas visitaram os setores da Assembleia Legislativa e tiraram dúvidas sobre o funcionamento da Casa.
Esses alunos fazem parte da Oficina de Participação Estudantil e trabalham exatamente o protagonismo juvenil na política. A visita proporciona a vivência na prática do que debatemos na sala de aula”, explicou o professor Marcos Roberto Fernandes.

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