A
tecnologia é hoje a principal ferramenta na escolha de destinos turísticos.
O
uso da internet como fonte de informação cresceu 68,4% nos últimos seis anos,
de acordo com o Ministério do Turismo, e se tornou o canal preferido por um
terço da população brasileira.
A
rede está à frente da indicação de parentes e amigos, que historicamente
ocupava a primeira posição, e que caiu 25,9% em igual período.
As
informações sobre viagem estão, basicamente, nas redes sociais, conforme
informação da assessoria de imprensa do Ministério do Turismo.
Uma
pesquisa realizada pela consultoria Sparkle
detectou que o tema “viagem” é o tópico mais discutido no Facebook.
Os
dados mostram que 80% das pessoas afirmaram ter sido influenciadas por imagens
apresentadas por amigos para realizar uma viagem e 42% acessam álbuns de fotos
para conhecer mais sobre o destino.
Uma
pesquisa encomendada pela Royal Caribbean
International com dois mil turistas chegou a uma conclusão semelhante.
Segundo
o levantamento, a cada dia, uma família em viagem faz cerca de 200 atualizações
em redes sociais por semana, influenciando um grande número de internautas.
Já
o estudo “Viagens no Futuro 2024”, do site
Skyscanner, aponta para a tendência de a internet criar a possibilidade de
personalizar um quarto antes de chegar até ele, definindo a temperatura do ar
condicionado, a decoração e a pressão do chuveiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário