terça-feira, 14 de outubro de 2014

Turismo: Uso da internet na escolha dos destinos teve crescimento de 68%

A tecnologia é hoje a principal ferramenta na escolha de destinos turísticos.
O uso da internet como fonte de informação cresceu 68,4% nos últimos seis anos, de acordo com o Ministério do Turismo, e se tornou o canal preferido por um terço da população brasileira.
A rede está à frente da indicação de parentes e amigos, que historicamente ocupava a primeira posição, e que caiu 25,9% em igual período.
As informações sobre viagem estão, basicamente, nas redes sociais, conforme informação da assessoria de imprensa do Ministério do Turismo.
Uma pesquisa realizada pela consultoria Sparkle detectou que o tema “viagem” é o tópico mais discutido no Facebook.
Os dados mostram que 80% das pessoas afirmaram ter sido influenciadas por imagens apresentadas por amigos para realizar uma viagem e 42% acessam álbuns de fotos para conhecer mais sobre o destino.
Uma pesquisa encomendada pela Royal Caribbean International com dois mil turistas chegou a uma conclusão semelhante.
Segundo o levantamento, a cada dia, uma família em viagem faz cerca de 200 atualizações em redes sociais por semana, influenciando um grande número de internautas.
Já o estudo “Viagens no Futuro 2024”, do site Skyscanner, aponta para a tendência de a internet criar a possibilidade de personalizar um quarto antes de chegar até ele, definindo a temperatura do ar condicionado, a decoração e a pressão do chuveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário