quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Câmara: Bancada trabalhista tem pior revés desde eleição de Lula em 2002

A bancada trabalhista na Câmara dos Deputados, nessas eleições, sofreu o seu pior revés, desde que o sindicalista Lula da Silva (PT) chegou ao Palácio do Planalto, em 2002.
Eles são 83 deputados das mais diversas origens sindicais.
A partir de 2015 serão apenas 47.
A reportagem é de Raymundo Costa, publicada pelo jornal Valor, nesta quarta-feira (15).
Uma quebra de quase 50% na representação.
Isso num momento em que os sindicalistas reconhecem na presidente Dilma Rousseff (PT) um governo até mais efetivo que o de Lula, em relação a aprovação de projetos de interesse da classe trabalhadora – o ex-presidente recebia os sindicalistas antes de anunciar suas decisões, tomava cafezinho com eles, mas foi Dilma quem desatou o nó de pelo menos 14 proposições recuperando ou criando direitos.
Com Lula, em oito anos, foram nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário