quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sindicer/RN: Ceramistas se reuniram em almoço para discutir ações do Procompi

Foto: Assecom Sindicer/RN
As ações de apoio à indústria cerâmica potiguar, desenvolvidas pelo Programa de Apoio a Competitividade das Micro e Pequenas indústrias (Procompi), desde novembro de 2012, precisam de balanços e diagnósticos periódicos para garantir a qualidade dos resultados alcançados.
Por isso, o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do RN (Sindicer) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) reuniram gestores e empresários participantes do programa em um almoço na capital do Estado.
O encontro, segundo informação postada no site do Sindicer/RN, foi no dia 18 de setembro e discutiu as capacitações e o trabalho de marketing que vem sendo executados junto às fábricas.
A reunião foi conduzida pela superintendente regional do IEL/RN, Angélica Teixeira.
A gestora fez uma explanação sobre os serviços oferecidos pelo Procompi aos ceramistas e se prontificou em articular junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI) a ampliação do programa para o ano de 2015.
Ela destacou que as atividades estão sendo realizadas com 22 cerâmicas do RN e há a previsão de concluir este ciclo em novembro deste ano.
Os consultores do IEL estão finalizando relatórios e o trabalho de vistorias, de acordo com a disponibilidade de cada empresa.
Durante o encontro, o presidente do Sindicer/RN, Vargas Soliz, destacou que já é possível visualizar as mudanças e avanços alcançados, nos últimos meses, pelo setor.
Na ocasião, Vargas Soliz também sinalizou a intenção de realizar, em conjunto com os demais ceramistas associados ao sindicato, uma visita técnica à cidade de São José dos Pinhais (SP). 
O objetivo da viagem em planejamento é o de conhecer novas fontes de energia alternativas utilizadas pelos ceramistas paulistas, como por exemplo, o recolhimento de madeira reciclável proveniente das atividades de poda e do descarte de utensílios.
O presidente do Sindicer/RN também destacou a possibilidade de se criar no RN uma cooperativa responsável pelo recolhimento deste tipo de material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário