quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Barbárie: Acusado de ser o mentor de estupro coletivo vai a júri nesta quinta-feira

Isabela Pajuçara e Michelle Domingos
Nesta quinta-feira (25) acontecerá o júri de Eduardo dos Santos Pereira, o acusado de ser o mentor da barbárie ocorrida em Queimadas (PB) em fevereiro de 2012.
Nesta lamentável ocasião, cinco mulheres foram estupradas por dez homens – dentre eles três adolescentes.
Duas delas foram assassinadas por reconhecerem os estupradores: Isabela Pajuçara (27 anos) e Michelle Domingos (29), de acordo com informação do portal da Marcha Mundial de Mulheres.
O crime foi “oferecido” por Eduardo a seu irmão Luciano como presente de aniversário e planejado com ao menos uma semana de antecedência, havendo o conhecimento de todos os homens envolvidos.
Um típico enredo de filme de terror: foram compradas cordas, fitas adesivas, máscaras entre outros acessórios para a tortura e destruição física dessas mulheres.
Ainda em 2012, seis dos autores foram condenados por estupro, cárcere privado e formação de quadrilha, a uma pena que se fosse somada corresponderia a 186 anos de prisão e os adolescentes envolvidos iniciaram o cumprimento das respectivas medidas socioeducativas.
O último réu a ser julgado é Eduardo dos Santos Pereira, acusado de ter sido o idealizador do crime e executor das vítimas assassinadas.
Para entender mais sobre o crime veja o vídeo exibido no programa Fantástico, da TV Globo, em 19 de fevereiro de 2012, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário