sábado, 30 de agosto de 2014

Política: Ministério Público do RN ajuíza ação contra deputado e suplente

Gilson Moura
Foto: João Gilberto
O Ministério Público (MP) ajuizou ação civil pública contra o deputado estadual Gilson Moura (PROS) e o suplente de deputado Edson Siqueira de Lima por improbidade administrativa.
Os dois são acusados de favorecimento político por ocasião da campanha eleitoral de 2010, quando o então deputado Nélter Queiroz (PMDB) denunciara o parlamentar por negociata com o então coordenador de sua campanha de reeleição, Sargento Siqueira, para que este assumisse o cargo na Assembleia Legislativa do RN.
A ação civil pública, que traz ainda os depoimentos dos deputados Getúlio Rego (DEM), Paulo Wagner (PV) e Kelps Lima (SD) pede, dentre outras, a condenação de Gilson Moura e Sargento Siqueira às sanções do artigo 12, inciso II da Lei Federal nº 8.429/92, a lei da improbidade administrativa.
Estão entre elas a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, segundo reportagem do portal eletrônico da Tribuna do Norte.
O promotor de Justiça da Defesa do Patrimônio Público, Giovani Rosado, só se pronunciaria sobre o caso nesta próxima segunda-feira (1º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário