terça-feira, 24 de junho de 2014

Política: Posição do prefeito do Assú é vista como incógnita do processo eleitoral

O prefeito da cidade do Assú, Ivan Júnior (PROS), que já foi chamado de “eclético” por uma grande liderança política do RN, está sendo apontado como um dos mistérios do processo eleitoral deste ano, tudo porque persiste a interrogação sobre quem o gestor apoiará na sucessão estadual: Henrique Alves (PMDB) ou Robinson Faria (PSD).
O comportamento do mandatário tem sido acompanhado por gente da crônica política do RN.
O jornalista Neto Queiroz fez os seguintes registros, em sua coluna no exemplar desta terça (24) do jornal Gazeta do Oeste:

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, é uma incógnita sobre quem ele deve apoiar nessa eleição. Robinson e Henrique contam como certo o apoio. Domingo passado, Henrique foi a Assú para confirmar, mas o prefeito se ausentou da cidade. Anúncio mesmo, Ivan não fez ainda.

Uma dúvida que ficou nas cabeças de Robinson e Henrique: com quem ficará o prefeito de Assú, Ivan Júnior? Os dois disseram que vão contar com o apoio de Ivan.

A propósito, a falta do prefeito ao tradicional Almoço de São João, no domingo (22), foi justificada por pessoas do seu convívio como consequência de um suposto problema de saúde de sua esposa, razão de seu deslocamento para João Pessoa (PB).
Só que circula na blogosfera e redes sociais uma foto dele no meio da torcida brasileira, na partida de segunda (23) do Brasil contra Camarões, pela Copa do Mundo, em Fortaleza (CE), a despeito do fato sério que teria havido com sua mulher e com um semblante que não expressava qualquer preocupação.
Sobre o episódio, alguns observadores de plantão registraram: o que aconteceu de fato foi que o prefeito deu cano no deputado Henrique Alves.
Bem, pelo menos pode se registrar um fato positivo: desta vez o Ivan não foi pé frio e o Brasil se classificou às oitavas-de-final do Mundial vencendo a equipe africana por 4 a 1.

3 comentários:

  1. Eita povo louco. O jogo Brasil x Camarões foi em Brasília, no Mané Garrincha. O jogo de Fortaleza foi Brasil x México, dia 17.E essa foto é realmente no Arena Castelão.

    ResponderExcluir
  2. Erro primário esse do jogo Brasil contra Camarões, pela Copa do Mundo, em Fortaleza (CE). Nem estagiário, para delirar tanto. Em Fortaleza foi Brasil x México.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o erro geográfico é gritante. O escrevinhador do blog se penitencia. Brasil e Camarões não foi na capital alencarina e sim no Planalto Central. Agora, contabiliza elogio a comparação com um estagiário. Este medíocre escriba é plenamente consciente de sua condição de semialfabetizado. Portanto, muito longe do talento de um estagiário.

    ResponderExcluir