quinta-feira, 1 de maio de 2014

Audiência: Conselho de Comunicação Social vai debater violência contra jornalistas

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional realiza na segunda-feira (05), às 14h, audiência pública interativa para debater a violência praticada contra jornalistas, radialistas e comunicadores em geral.
O debate contará com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti; e do vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, Celso Augusto Schröder.
O público poderá acompanhar o debate, a ser realizado no Plenário 6 da ala Nilo Coelho, por meio do portal e-Cidadania do Senado, que transmitirá o evento em tempo real, de acordo com informação da Agência Câmara.
Na avaliação da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), as agressões contra os profissionais de imprensa não colaboram com a luta pela democratização da informação.
Em nota recente, a entidade repudiou as agressões sofridas por jornalistas, sobretudo durante o exercício profissional, a exemplo do que ocorreu recentemente com equipe da TV Globo durante cobertura de protesto em Copacabana, no RJ.
A Fenaj observa ainda que a crítica aos veículos de comunicação não deve servir de argumento para impedir o trabalho profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário