domingo, 27 de abril de 2014

Ufersa: Docentes da instituição aprovam indicativo de paralisação grevista

Os professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) deflagraram, por 140 votos a 34, um indicativo de greve ainda sem data prevista para iniciar, nos quatro campi da instituição.
A decisão foi tomada quinta-feira (24) em uma assembleia geral que foi realizada no auditório Amâncio Ramalho, no campus central da Universidade, em Mossoró, de acordo com o portal SOS Notícias do RN.
Os professores decidiram por retomar a greve deflagrada por quase 120 dias em 2012, quando várias instituições federais paralisaram as atividades no mesmo período.
No mesmo dia foi divulgado na assembleia que outras instituições federais de ensino superior do país também podem aderir ao movimento grevista.
No entanto, os professores continuam suas rotinas de trabalho normalmente até que uma data para início da greve seja estabelecida.
A categoria aguardará a reunião nacional que acontecerá em Brasília nos dias 26 e 27 de abril na qual será apresentado o quadro nacional de mobilização e onde será discutido o calendário nacional da paralisação.
Após a reunião em Brasília, o sindicato se reunirá, novamente no dia 8 de maio, com os docentes da Ufersa em assembleia para anunciar o dia de início da paralisação efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário