quarta-feira, 30 de abril de 2014

Gabinete Itinerante: Campus de Assú recebeu equipe de administração da Uern

O Gabinete Itinerante, programa da atual gestão da Universidade do Estado do RN (Uern) esteve terça-feira (29) no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú.
À frente da equipe estava o vice-reitor, professor Aldo Gondim, e vários membros da equipe da administração como Pró-Reitores e assessores.
Os trabalhos tiveram início às 9h30 em uma sala de aula do Curso de Letras, onde o professor Aldo Gondim fez um breve relato de como são os procedimentos naquele trabalho e desculpou-se pela ausência do reitor, professor Pedro Fernandes, que foi convocado para uma reunião, em Natal, na Governadoria.
Feitas as apresentações iniciais, cada um dos membros da equipe dirigiu-se a uma sala específica para realizar os atendimentos e encaminhamentos, inclusive o vice-reitor, segundo postagem no site oficial da Uern.
As reivindicações mais presentes dizem respeito às questões da instalação elétrica que estão impedindo a climatização de várias áreas do Campus de Assú, bem como a ausência de alguns equipamentos que queimaram ao longo do tempo e com o uso diário, como projetores de multimídia, condicionadores de ares e outros. 
A ampliação da instalação elétrica já está contratada com uma empresa que, provavelmente, deverá começar os serviços na próxima segunda-feira.
Aldo Gondim declarou que a aquisição de equipamentos de multimídia já foi licitada e os equipamentos de climatização já estão em poder da Uern e logo que os serviços na instalação sejam concluídos, serão distribuídos ao Campus.
Outro problema levantado pelos docentes foi relacionado aos transportes.
Aldo Gondim disse que este era um caso de difícil solução, tendo em vista que a Uern já dispunha de uma grande frota de veículos e por existir a necessidade de transporte diário de professores para os núcleos, grande parte dessa frota fica indisponível.
Contudo, ressaltou que está sendo feito um estudo de otimização dos transportes para atender a um maior número possível de solicitações.

Mestrado

O Departamento de Pedagogia solicitou a criação de um curso de Mestrado em Educação, mas o professor Aldo Gondim esclareceu que o Campus de Assú ainda não tinha professores com doutorado suficientes para a criação de um Mestrado e que os docentes que desejassem realizar esse curso ainda teriam que se deslocar para Mossoró até que o Campus de Assú conseguisse as condições necessárias à criação do mestrado.
Os professores do Departamento de História solicitaram o apoio da Reitoria para a realização do Encontro da Associação Nacional de Professores Universitários de História (ANPUH), que será realizado brevemente em Assú, bem como a realização de concurso para a contratação de mais um docente para preencher a vaga deixada por mais uma aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário