sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Recomendação: Secretaria de Educação deve intervir em caso de agressão psicológica

O blog apela à atenção da secretária municipal de Educação de Assú, professora Sandra Alves, para que advirta os docentes da rede pública de ensino a agir com cautela e prudência para que não sejam, eles próprios, responsabilizados por casos de bullying nos estabelecimentos escolares.
Chegou ao conhecimento do blog, por meio de uma mãe de aluna indignada, a forma condenável de tratamento dispensada por uma professora a uma estudante que, de forma jocosa e humilhante, foi chamada em plena sala de aula de “Dona Redonda”.
Sentindo-se ultrajada e execrada, a pré-adolescente (10 anos de idade) relatou o episódio à mãe que, na manhã desta sexta-feira (14), deu ciência do desagradável episódio à direção da unidade escolar onde o fato teve registro.
O blog resguardará nomes, até por compreender que o assunto pode caracterizar uma falha, mesmo que imperdoável, e é perfeitamente remediável, desde que com o devido pedido de desculpas da agressora, mas reitera a solicitação à secretária para que intervenha no tema rapidamente para evitar sua reincidência que, obviamente, poderá levar a outros desdobramentos, inclusive na esfera judicial. 

Um comentário:

  1. A educação do Assu já não anda la essas coisas e agora tem professor cometendo esse tipo de violencia. chega!

    Francisca Edilma

    ResponderExcluir