terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TRT/RN: Órgão já tem mais de 12 mil processos digitais tramitando no PJe

O Processo Judicial Eletrônico chegou ao Tribunal Regional do Trabalho do RN (TRT) em 2012 e trouxe uma série de mudanças ao modo de tramitação dos processos judiciais.
Atualmente, tramitam no TRT/RN 12.185 processos totalmente digitais, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.
Desse total, 6.187 estão nas Varas do Trabalho de Mossoró, 4.214 nas Varas de Natal, 1.263 na Vara do Trabalho de Goianinha e 521 na segunda instância do Tribunal.
Atualmente, o TRT/RN tem 2.999 advogados cadastrados no PJe, aptos a trabalhar online sem precisar se deslocar de seus escritórios para as dependências do tribunal. 
Com o novo sistema, toda a tramitação desses novos processos e o acompanhamento de todas as suas fases pode ser feita via internet.
A partir da sua implantação, inicialmente nas Varas do Trabalho de Goianinha, Mossoró e na segunda instância do TRT, magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual passaram a realizar todos os atos diretamente no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
No mês de outubro de 2013, o PJe foi implantado em todas as Varas do Trabalho da capital, incluindo a 11ª Vara que já nasceu totalmente digital.
Em 2014, o TRT potiguar está finalizando o processo de implantação do PJe no Estado que, no mês de abril, chegará às Varas do Trabalho de Macau, Assú, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Caicó, e Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário