Localizada
na região Sertão Central potiguar, Santa Maria é mais um município do RN que
está instituindo oficialmente o seu Dia
do Evangélico.
A
formalização da data observa-se por intermédio da Lei Municipal nº 213/2013, de
26 de dezembro passado, deferida pela Câmara Municipal e sancionada pela
prefeita Celina Amélia Câmara de Moura (PMDB).
Em
Santa Maria, o Dia do Evangélico será
comemorado anualmente sempre no dia 20 de dezembro.
Nessa
data, com as entidades representativas do mesmo segmento, a administração
municipal promoverá, em parceria, eventos públicos voltados para a parcela
evangélica da população, com livre acesso à comunidade.
Além disso, o dia comemorativo deverá constar
no calendário oficial do município.
Para
a realização dos eventos o Poder Executivo poderá celebrar convênios com igrejas
e entidades evangélicas do município.
A
promoção a ser realizada no Dia do Evangélico será estabelecida pelo Poder
Executivo em conjunto com as igrejas e entidades evangélicas locais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário