quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Fernando Pedroza: Lei implementa benefícios para participantes de programa federal

Daniel Pereira
Estão sendo legalmente instituídos no município de Fernando Pedroza, região Central do RN, os Auxílio Alimentação e Auxílio Moradia para os profissionais médicos participantes do programa Mais Médicos para o Brasil, instituído pela Medida Provisória nº 621, de 08 de Julho de 2013, atuantes na cidade.
A implementação dos dois benefícios se observou pela Lei nº 239/2013, do dia 27 do mês passado, publicada nesta quinta-feira (09), devidamente referendada pelo prefeito Daniel Pereira (PMDB).
Os auxílios de que trata a Lei verbas indenizatórias, não se incorporando à remuneração percebida pelo médico para quaisquer efeitos; não são considerados rendimentos tributáveis; não constituem base de incidência de contribuição previdenciária; e, são pagos mensalmente, sendo creditados de acordo com o calendário de pagamento da Prefeitura, enquanto o médico permanecer vinculado ao programa federal.
O Auxílio Moradia terá o valor até R$ 700,00 e será especificado, em condição numérica própria, no contracheque do médico.
O beneficiário deverá mensalmente comprovar documentalmente, ao setor de Recursos Humano da Unidade de Saúde em que seu cargo se encontra lotado, que o valor percebido a título de Auxílio Moradia está sendo utilizado tão somente para finalidade de despesa com moradia.
O Auxílio Alimentação terá o valor de R$ 500,00 e será especificado, em condição numérica própria, no contracheque do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário