sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Natalício: Ex-titular da segunda paróquia do Assú celebrou idade nova neste dia

Gerônimo Dantas Pereira
Esta sexta-feira (31) registra mais um aniversário do padre Gerônimo Dantas Pereira, ex-pároco de Assú, onde dirigiu a paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão por quatro anos, depois de ter atuado no município oestano de Caraúbas.
O sacerdote desvinculou-se de tal atribuição em 1º de dezembro de 2012 e, em fevereiro do ano passado, já reintegrado à Arquidiocese de Natal, onde possui sua lotação de origem, assumiu a paróquia do município litorâneo de Rio do Fogo.
Alguns poucos paroquianos e amigos conhecem os reais motivos que apressaram o desligamento do vigário da segunda paróquia do Assú, uma vez que, pelo que se comentou à época, ele recusou-se dignamente a aceitar determinadas interferências no seu trabalho pastoral.
Em Assú, depois de sua saída, padre Gerônimo foi sucedido pelo padre Flávio Augusto Forte Melo, vigário-geral da Diocese de Mossoró e que, por um tempo, respondeu cumulativamente pelas duas paróquias da cidade: São João Batista e Irmã Lindalva & São Cristóvão.
Hoje, o responsável pela segunda principal unidade da Igreja Católica em Assú é o padre Francisco Belarmino Gomes, da congregação do Sagrado Coração de Jesus, sediada em Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário