A
partir desta semana a água mineral sofrerá um reajuste de cerca de 10% em todo
o Estado do RN.
O
galão de 20 litros, que hoje é vendido em média entre R$ 4,50 e R$ 5,50 para o
consumidor final, deverá ficar entre R$ 5,00 e R$ 6,00.
O
presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN
(Sincramirn), na capital do Estado, Djalma Barbosa Júnior, explica que o reajuste foi inevitável.
“O aumento foi motivado principalmente pela
subida do salário mínimo e dos insumos como rótulos, tampas, lacres e
vasilhames”, declarou, segundo reportagem de Júlio Rocha, para o Portal no Ar.
Nos Estados vizinhos os valores são bem mais elevados, a exemplo do CE e da BA,
onde o garrafão custa em torno de R$ 8,00, e no Sudeste fica acima de R$ 11,00.
Cerca
de 65% da população potiguar atualmente consome água mineral em suas
residências, são 18 fontes beneficiadoras em todo o Estado que fornecem a água
engarrafada e geram 12 mil empregos diretos e indiretos.
Em
2013 foram produzidos e comercializados uma média de 228 milhões de litros de
água mineral no RN.


Nenhum comentário:
Postar um comentário