quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Assistência humanitária: Correios e Ministério da Integração Nacional firmam parceria

Os Correios e o Ministério da Integração Nacional vão atuar em parceria na entrega de kits de assistência humanitária em locais afetados por calamidades públicas.
A ECT irá realizar a logística da cadeia de distribuição, instalando cinco centros de distribuição nas cidades de Brasília (DF), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) para recebimento, armazenagem e distribuição dos kits.
Essa mudança na forma de atendimento às regiões afetadas por calamidades tem como objetivo um maior controle de gastos e a agilidade nos momentos de necessidade, de acordo com informação no release oficial dos Correios.
Os fornecedores entregarão, nos centros de distribuição, os kits de limpeza, higiene pessoal, dormitório, alimentação, água e barracas; e os Correios providenciarão o encaminhamento e a entrega nos locais afetados, de forma que a assistência estabelecida pela parceria chegue às populações necessitadas com a rapidez desejada.
A parceria é mais um fruto do processo de revitalização dos Correios, iniciado em 2011 com a sanção da Lei nº 12.490, que permitiu à estatal diversificar suas atividades e atuar em outros segmentos, como o de logística integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário