A
diretoria colegiada do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro) conclui na próxima
segunda-feira (23) uma agenda de assembleias destinadas a apreciar proposta de
adiantamento de parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2013,
encaminhada à Federação Única dos Petroleiros (FUP) pela Petrobrás.
O
desfecho desta programação, que vem sendo observada desde a última terça-feira (17),
se verificará com reuniões na segunda-feira às 7h30 na UTE-JSP, em Alto do
Rodrigues; e, 14h, na sede geral da Termoaçu, em Natal.
De
terça à sexta-feira (20) já foram realizados encontros em Mossoró, Apodi, Alto
do Rodrigues, Guamaré e Natal.
No
documento apresentado em reunião realizada no dia 13 deste mês, a empresa se
compromete a pagar um Piso de R$ 5.948,12 para os empregados posicionados até o
nível 457-A, ou 0,45 de uma remuneração, efetuando o repasse no dia 10 de
janeiro de 2014, caso o acordo seja assinado até o dia 27 de dezembro.
Os
valores pagos como adiantamento serão compensados quando da quitação da
PLR/2013, que ocorrerá a partir do mês de julho de 2014, observados os termos
da legislação que rege a matéria também no que diz respeito ao pagamento aos
acionistas.
Como
se trata de uma proposta de antecipação, a FUP está indicando aos sindicatos e
às bases a aceitação do valor proposto pela companhia, segundo a informação
postada no site do Sindipetro/RN.


Nenhum comentário:
Postar um comentário