sábado, 21 de dezembro de 2013

Antecipação da PLR: Sindipetro/RN convida categoria para assembleias

A diretoria colegiada do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro) conclui na próxima segunda-feira (23) uma agenda de assembleias destinadas a apreciar proposta de adiantamento de parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2013, encaminhada à Federação Única dos Petroleiros (FUP) pela Petrobrás.
O desfecho desta programação, que vem sendo observada desde a última terça-feira (17), se verificará com reuniões na segunda-feira às 7h30 na UTE-JSP, em Alto do Rodrigues; e, 14h, na sede geral da Termoaçu, em Natal.
De terça à sexta-feira (20) já foram realizados encontros em Mossoró, Apodi, Alto do Rodrigues, Guamaré e Natal.
No documento apresentado em reunião realizada no dia 13 deste mês, a empresa se compromete a pagar um Piso de R$ 5.948,12 para os empregados posicionados até o nível 457-A, ou 0,45 de uma remuneração, efetuando o repasse no dia 10 de janeiro de 2014, caso o acordo seja assinado até o dia 27 de dezembro.
Os valores pagos como adiantamento serão compensados quando da quitação da PLR/2013, que ocorrerá a partir do mês de julho de 2014, observados os termos da legislação que rege a matéria também no que diz respeito ao pagamento aos acionistas.
Como se trata de uma proposta de antecipação, a FUP está indicando aos sindicatos e às bases a aceitação do valor proposto pela companhia, segundo a informação postada no site do Sindipetro/RN.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário