segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROS: Partido será comandado em MG pode deputado que é réu no STF

Ademir Camilo
Legenda que chega pra elevar o já inchado total de siglas partidárias existentes legalmente em todo o país, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) deverá servir de ancoradouro pra diversos políticos detentores de ficha, digamos, não muito recomendáveis.
É o que se projeta, por exemplo, no Estado de MG, onde o PROS deverá ficar sob a liderança do deputado federal Ademir Camilo.
O parlamentar mineiro é réu em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006 e tem se destacado no noticiário de escândalos e corrupção, o que, entretanto, não o impediu de trocar várias vezes de domicílio partidário.
Ele já foi do PSDB, do PPS, do PDT e do PSD e, agora, se mudará para a agremiação recém-criada.
De 2008 até aqui o deputado teve seu nome envolvido em pelo menos quatro operações de combate a fraudes deflagradas pela Polícia Federal.
No STF é acusado de falsificar documento de um concurso público de Medicina, em 1996, época em que debutou na política como vereador na cidade de Teófilo Ottoni.
E, a exemplo dele, outros políticos pelo país afora que são réus em processos na Justiça, também deverão buscar abrigo no PROS.
No RN, o PROS poderá ser a solução para o grupo liderado pelo deputado estadual e presidente da Assembleia, Ricardo Motta, depois do ingresso do deputado federal Betinho Rosado no PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário