segunda-feira, 1 de julho de 2013

PGJ/RN: Portaria estabelece critérios para substituições no MP

Rinaldo Reis
O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (02) dedica espaço à publicação da Portaria nº 1929/2013, assinada pelo procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis Lima.
A medida estabelece a tabela semestral de substituição de procuradores e promotores de Justiça para o período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2013.
O art. 5º da Portaria define que “nas comarcas de Assú, Caicó, Ceará-Mirim, Macaíba, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante, os Promotores de Justiça se substituem automaticamente, obedecendo à ordem decrescente de sua numeração, sendo o último substituído pelo primeiro”.
Na hipótese de o substituto automático encontrar-se acumulando o exercício das funções de dois cargos, em razão de outra substituição, passará a substituir o Promotor de Justiça afastado o ocupante da Promotoria de Justiça com numeração imediatamente superior ao substituto legal deste.
Esgotada essa ordem, a substituição se processará, no caso específico de Assú pelos representantes do Ministério Público de Angicos, São Rafael, Pendências, Ipanguaçu e Upanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário