quinta-feira, 16 de maio de 2013

Curso: Especialização em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Universidade Federal do RN (Ufrn) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão oferecendo curso de pós-graduação para o público da reforma agrária.
Segundo informação da assessoria de comunicação do Incra, nesta sexta-feira (17), acontecerá o lançamento do edital que torna pública a seleção para ingresso no Curso de Especialização em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial.
O curso é uma parceria das instituições agrária, de ensino e de pesquisa com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Chamada Pública CNPq/MDA-Incra nº 26/2012.
Receberá investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, sendo financiado com recursos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e também pelo Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATER) e Terra Sol.
Serão oferecidas 50 vagas, sendo, com exclusividade, 41 formadas por profissionais graduados em qualquer curso, oriundos de assentados do Incra e do Crédito Fundiário;  comunidades quilombolas; professores e educadores com atuação nas escolas de áreas de assentamentos (PAs); profissionais do Programa de ATER com atuação em PAs rurais localizados nos Territórios da Cidadania do Trairi, Potengi, Mato Grande, Sertão Central Cabugi-Litoral Norte e Agreste-Litoral Sul.
Ainda, atendendo exigência regimental, o curso oferecerá cinco vagas destinadas a profissionais do quadro permanente da Ufrn e quatro vagas reservadas para funcionários do Incra.
As inscrições são presenciais e poderão ser feitas no período de 21 de maio a 07 de junho, na Ufrn, em Natal, no horário das 8h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário