terça-feira, 30 de abril de 2013

Investimentos federais: Inclusão de Assú foi mérito do vice-prefeito

Eurimar Nóbrega
A informação provém de fonte com trânsito fácil à antessala da presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Transmite categoricamente que possui a impressão digital do vice-prefeito Eurimar Nóbrega (PMDB) a inclusão do Assú nos investimentos federais que contemplarão o RN através do Ministério das Cidades.
À sua maneira, sem ser espalhafatoso, o vice-prefeito aponta o caminho.
Lança mão do prestígio que detém junto ao deputado federal Henrique Alves (PMDB), seu líder maior.
Ontem (29), o presidente da Câmara dos Deputados recebeu em mãos cópia da Portaria Interministerial nº 141.
Assinado pelos ministros das Cidades; Saúde; Planejamento, Orçamento e Gestão; e, Integração Nacional, o documento seleciona o grupo inicial de empreendimentos para execução de várias obras, principalmente de abastecimento de água, em vários municípios potiguares.
Entre os municípios beneficiados com ampliação dos atuais sistemas de abastecimento de água estão: Porto do Mangue e comunidade do Rosado (na mesma cidade), Caraúbas, São João do Sabugi, Encanto, Jardim de Piranhas, Portalegre e Pendências, todos com projetos no Ministério da Saúde.
No Ministério das Cidades foram autorizados dois sistemas de abastecimento de água para Assú e Caicó.
Já o Ministério da Integração Nacional aprovou os projetos da barragem de Umarizeiro e da subadutora de Governador Dix-Sept Rosado, partindo do sistema adutor Apodi-Mossoró.
As comunidades que estão às margens da barragem de Santa Cruz, em Apodi, também tiveram seus sistemas de abastecimentos selecionados ainda na alçada do Ministério da Integração.
A adutora de Umari, em Campo Grande, e um sistema adutor integrado ligando Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio, também fazem parte da seleção de projetos publicados pelo Ministério da Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário