quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Benefício para os deficientes

Na sessão plenária desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual George Soares (PR) - foto - protocolou Projeto de Lei que dispõe sobre a gratuidade para pessoas com deficiência nos transportes coletivos intermunicipais do RN.
A ação do parlamentar assegura aos portadores de deficiência a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal, uma vez que estes se deslocam com frequência entre as cidades, principalmente para a capital do Estado, centro detentor dos principais serviços públicos, principalmente na área da saúde.
Deverão ser disponibilizados em cada ônibus duas vagas de assento por veículo.
De acordo com o Projeto de Lei, os beneficiários serão previamente cadastrados no órgão competente do Poder Executivo estadual.
“Essa é uma Lei que já existe em vários outros Estados brasileiros. O projeto por mim apresentado assegura a cidadania e amplia o acesso às políticas públicas dos portadores de deficiência”, comentou o parlamentar.
Conforme informação advinda da assessoria de comunicação do deputado, depois de lido em plenário o Projeto segue para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário