sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Canal do Pataxó: Rompimento da estrutura força interrupção do fornecimento de água

Imagem: Leandro Dantas/Caern
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) informam que, devido ao rompimento de um trecho de uma parede no Canal do Pataxó, em Itajá, na noite desta quinta-feira (05), será realizado serviço de recuperação, sendo necessária a suspensão no abastecimento hídrico.
Equipes da Semarh e da Caern já estão no local e, de forma emergencial, providenciarão a instalação de um sistema by-pass, que consiste na colocação de tubos dentro do canal para garantir a continuidade do fluxo das águas. 
Conforme informação da assessoria de imprensa da Caern, “todos os esforços estão sendo empenhados pelas equipes para minimizar os transtornos à população”.
A Caern suspendeu o abastecimento pela adutora Sertão Central. As cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo (e o distrito de Cachoeira do Sapo), zona rural de Santana do Matos e Santa Maria, tiveram interrupção do envio de água na noite de quinta-feira.
Ainda não é possível dar um prazo para a religação do sistema adutor Sertão Central, pois são necessárias avaliações técnicas para que a captação de água seja novamente feita pelo Pataxó. A recomendação é que a população use a água de forma racional e armazene de forma segura”, registra texto da assessoria de comunicação da companhia estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário