Imagem: Reprodução |
Criada pela Lei Municipal nº 20/68, a comenda entregue pela Universidade do Estado do RN (UERN) e a Prefeitura de Mossoró será concedida a três personalidades na Assembleia Universitária, agendada previamente para o dia 28 de setembro, um sábado, evento que celebra o aniversário de 56 anos da instituição acadêmica.
A escolha foi aprovada na tarde da última quinta-feira (27) pela Comissão Permanente da Medalha da Abolição, presidida pela reitora Cicília Maia.
Saber que acolhe foi o tema escolhido para este ano e, de forma unânime, a Comissão escolheu os nomes de Irmã Zelândia Silva, do Colégio Sagrado Coração de Maria, de Laplace Rosado Coelho, in memoriam, ex-presidente da Fundação Universidade Regional do RN (FURRN), e de Pedro Fernandes Ribeiro Neto, ex-reitor da Universidade.
A concessão da medalha é feita a personalidades que tenham se notabilizado na prestação de serviços à comunidade, nas áreas de educação e cultura, sobretudo em benefício da UERN, salienta informação produzida pela assessoria de comunicação da Universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário