Imagem: Assessoria/Sinpol |
Na audiência, o secretário Pedro Lopes reafirmou que a não aprovação da manutenção da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 20% inviabiliza o avanço das negociações neste final de ano.
Com a derrubada da proposta na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), foi dito por Pedro Lopes que o Governo do Estado vai se reunir nos próximos dias para avaliar a situação econômica e traçar novas possibilidades e, só depois, voltará a sentar com os servidores.
Com isso, foi agendada nova reunião para o dia 07 de fevereiro de 2024, às 11h.
O titular da Sead confirmou, porém, que uma das pautas dos policiais civis será atendida. Ele assumiu o compromisso de que, em fevereiro, o Governo do Estado vai enviar para a ALRN o projeto do auxílio-fardamento da categoria, com implantação para abril de 2024.
Durante a AGE, finaliza a informação do portal virtual da organização sindical, no período da tarde, a diretoria colocou em deliberação a continuidade e fortalecimento da luta salarial, com início de uma nova série de ações e mobilizações a partir do início de janeiro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário