quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Educação: Núcleo escolar passa a ter condições de receber aproximadamente 310 alunos

Imagem: Reprodução/Assessoria
O prefeito Gustavo Soares visitou quarta-feira (29) as obras de reforma que se observam na Escola Municipal Comunitária Bela Vista (foto), na comunidade periférica de Lagoa do Ferreiro de Fora, onde a Prefeitura de Assú está investindo R$ 450 mil.
Para o gestor, os serviços se voltam para a garantia de melhor infraestrutura para o alunado e, consequentemente, proporcionar maior rentabilidade dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, e a expectativa é que até dezembro as obras sejam concluídas.
Gustavo Soares informou que a reforma da unidade escolar foi muito bem planejada, até porque lá estudam 280 alunos, vindos das localidades de Lagoa do Ferreiro, Sítio Casa Forte, conjunto residencial Cristóvão Dantas e bairro Bela Vista.
Durante a agenda, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Educação, Alberto Luís de Lima, demais secretários e vereadores.
Com a realização estrutural, o espaço educacional terá condições de receber aproximadamente 310 alunos matriculados.
É uma excelente notícia, pois poderemos aumentar o número de alunos contemplados com uma boa educação. A nossa meta é a de melhorar, ainda mais, a nossa colocação junto ao SAEB {Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica}, que mede a qualidade da educação básica em todo território brasileiro”, comentou o prefeito.
A nova realidade da Escola Municipal Comunitária Bela Vista conta com reforma em salas de aula, banheiros, setores administrativos e espaços recreativos, e também foi projetada a climatização das salas de aula, cuja verba para a aquisição dos aparelhos condicionadores de ar adveio de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual George Soares.
A escola recebeu novas carteiras, móveis para o refeitório e foi uma das primeiras unidades a receber o parque infantil”, informou Gustavo Soares.
O texto informativo institucional é produzido pela assessoria de comunicação do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário