![]() |
| Imagem: Reprodução/Assessoria |
Recebem o selo aqueles que têm atendimento de 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%.
Conforme texto preparado pela assessoria de comunicação da Prefeitura do Assú, a solenidade premiou as melhores prefeituras e câmaras municipais que possuem mais transparência na divulgação de dados como existência da ferramenta de busca, dados da área de despesa, acessibilidade de dados de receita, informações de recursos humanos, etc.
Um total de 370 municípios do Brasil
recebeu o selo Diamante e 19 do RN estiveram na lista, entre os quais
o Assú.
“A conquista do selo de transparência reforça mais uma vez o comprometimento da nossa gestão com o zelo e o cuidado com o bem público. Dinheiro público não é brincadeira e nós estamos aqui para honrar isso. Somos uma gestão transparente, que não tem nada a esconder de ninguém e trabalha junto aos órgãos fiscalizadores mostrando todas as nossas despesas e receitas. Seguimos nessa linha sempre e o resultado não poderia ser outro: que é o trabalho e o serviço oferecido à nossa população”, disse o prefeito Gustavo Soares, presente à cerimônia na sede do TCE potiguar, em Natal.
O Programa Nacional de Transparência Pública é da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e foi apresentado em novembro de 2022 durante o 8º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), realizado no Rio de Janeiro (RJ).
“A conquista do selo de transparência reforça mais uma vez o comprometimento da nossa gestão com o zelo e o cuidado com o bem público. Dinheiro público não é brincadeira e nós estamos aqui para honrar isso. Somos uma gestão transparente, que não tem nada a esconder de ninguém e trabalha junto aos órgãos fiscalizadores mostrando todas as nossas despesas e receitas. Seguimos nessa linha sempre e o resultado não poderia ser outro: que é o trabalho e o serviço oferecido à nossa população”, disse o prefeito Gustavo Soares, presente à cerimônia na sede do TCE potiguar, em Natal.
O Programa Nacional de Transparência Pública é da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e foi apresentado em novembro de 2022 durante o 8º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), realizado no Rio de Janeiro (RJ).


Nenhum comentário:
Postar um comentário