sábado, 18 de fevereiro de 2023

Casa Verde e Amarela: MPF recomenda que gestão em Caicó reavalie situação de famílias contempladas

Imagem: Ilustração
O Ministério Público Federal (MPF) enviou quarta-feira (15) nova recomendação ao prefeito de Caicó, região do Seridó, Judas Tadeu Santos, e à secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Waldymary Costa, acerca dos cadastros realizados no programa Casa Verde e Amarela no município.
No documento, a procuradora da República Maria Clara Lucena Dutra recomenda que os gestores caicoenses reavaliem a situação de famílias contempladas pelo programa federal, a fim de que irregularidades sejam sanadas e que os imóveis sejam destinados às famílias que realmente necessitam.
O órgão ministerial recomenda que a administração municipal visite as famílias, de acordo com cronograma apresentado pelo MPF, a fim de reavaliar a situação dos cadastrados.
O MPF também informa que visitará novas dez famílias, selecionadas aleatoriamente, para aferir se, de fato, foram visitadas por representantes do município, como instrui a recomendação, finaliza a informação vinda da assessoria de comunicação da instituição, cuja íntegra está disponível no portal virtual da Procuradoria da República no RN (PR/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário