quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Assú: Gestão participou de evento que debateu ações do projeto Rota do Cordeiro na cidade e região

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Prefeitura do Assú participou de palestra sobre o projeto Rota do Cordeiro e, na mesma oportunidade, de reunião para apresentação de resultados de 2022 e planejamento de ações para 2023 da citada iniciativa na manhã desta quinta-feira (1º).
Estiveram no encontro o prefeito Gustavo Soares; o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Wedson Nazareno; além de produtores rurais e servidores municipais.
Através da pasta, a gestão apoia os produtores por meio de parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae/RN), via programa Sebraetec.
Ao longo dos anos já investiu R$ 150 mil com recursos próprios para a ação.
O numerário visa estimular a cadeia produtiva da ovinocultura e caprinocultura, tendo em vista que o Assú faz parte dos 19 municípios que compõem a Rota do Cordeiro no RN.
Os recursos são investidos em cursos de capacitação e assistência técnica com o objetivo do melhoramento da cadeia produtiva na região.
O evento foi uma realização do Sebrae/RN em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), artífice do projeto Rota do Cordeiro, que tem como propósito fundamental o desenvolvimento e organização da ovinocaprinocultura e sua comercialização através da aplicação de políticas públicas e privadas.
A fonte da informação institucional é a assessoria de comunicação da Prefeitura do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário