quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

MMFDH: CMBs têm investimento de R$ 103 milhões e unidade de Mossoró está em andamento

Imagem: Reprodução/MMFDH
O Governo Federal destinou cerca de R$ 103 milhões para as Casas da Mulher Brasileira (CMBs), iniciativa é da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com órgãos públicos locais, nesta atual gestão.
Voltadas ao atendimento humanizado, sete unidades em funcionamento atenderam mais de 1,1 milhão de mulheres em situação de violência, no período de 2019 a 2022.
Além disso, outras nove CMBs já estão em obras, mais 23 tiveram contratos assinados e repasses foram feitos para ampliar o número de unidades pelo país.
Estão em funcionamento as CMBs de Campo Grande (MS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Brasília (DF) e Boa Vista (RR).
Sobre as unidades com obras em andamento, os serviços serão oferecidos em Macapá (AP), Cariacica (ES), Salvador (BA), Ananindeua (PA), Teresina (PI), Mossoró (RN), Cidade Ocidental (GO), Jataí (GO) e Japeri (RJ), finaliza nota da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário