quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Aduern: Professores da Universidade aprovam dia de paralisação para o dia 30 deste mês

Imagem: Cláudio Palheta Júnior/Aduern
Acabou no começo da tarde desta quarta-feira (23), em Mossoró. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos professores da Universidade do Estado do RN (UERN), realizada no salão de reuniões da Aduern, e com participação de toda a categoria em pontos de transmissão híbridos nos campi das cidades de Assú, Natal, Pau dos Ferros e Caicó. 
Após ampla discussão ficou aprovado um Dia de Paralisação estadual na universidade, que será realizado na próxima semana, dia 30 de novembro, quarta-feira.
Na data, a categoria realizará uma manifestação em Mossoró, reivindicando reajuste salarial e melhorias no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos docentes.
Além do ato do dia 30, também foi aprovado que na próxima AGE a categoria discutirá um indicativo de greve, caso a Reitoria da UERN não apresente uma proposta que contemple as reivindicações docentes.
Ao final da AGE desta quarta-feira, foi aprovada uma comissão de negociação e mobilização para dialogar com a Reitoria e organizar a categoria para a luta em defesa do reajuste e da pauta de reivindicação docente.
Uma das integrantes da referida comissão é a professora Jovelina Santos, representante do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, localizado em Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário