sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Serasa Experian: Brasil registra mais de três milhões de tentativas de fraudes contra o consumidor

imagem: Reprodução/Serasa Experian
Segundo o indicador da Serasa Experian, de janeiro a setembro deste ano foram registradas 3.046.294 tentativas de fraudes de identidade contra o consumidor no Brasil, sendo uma tentativa a cada oito segundos.
De acordo com informação da assessoria de imprensa, as tentativas de fraudes relacionadas com o segmento de Bancos e Cartões lideram com 1,7 milhão.
Em segundo lugar, estão as Financeiras, com 528 mil tentativas, seguido pelo setor de Serviços, com 457 mil.
Varejo aparece em quarto lugar, com 254 mil pessoas que foram alvo, e Telefonia em último lugar, com 79 mil.
Na visão por idade, a população com idade entre 36 e 50 anos foi a que mais sofreu, com 1,1 milhão.
Em segundo lugar, estão os consumidores de 26 a 35 anos, com 839 mil tentativas.
Depois aparecem: 51 a 60 anos (427 mil tentativas); até 25 anos (349 mil tentativas); e, acima de 60 anos (334 mil tentativas).
Por unidades da Federação (foto), o RN surge no levantamento com 37.479 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário