segunda-feira, 31 de outubro de 2022

São Gonçalo do Amarante: Prefeito é processado por intimidar servidores a votarem em seus aliados

Imagem: Reprodução
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), sediado na capital potiguar, ingressou com uma ação contra o prefeito de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal, Eraldo Daniel de Paiva (foto), por abuso de poder econômico.
Conforme o MPF, em reuniões e conversas com servidores, ele os intimidou a votar em seus candidatos nas Eleições 2022, gerando um clima de perseguição.
Eraldo Paiva assumiu o cargo no último dia 10 de maio, após a morte do então prefeito Paulo Medeiros, e deixou claro aos servidores que apoiava os candidatos Lula à Presidência da República, Fátima Bezerra para o Governo do Estado, Carlos Eduardo para o Senado Federal, Fernando Mineiro para deputado federal e Divaneide Basílio para deputada estadual.
As investigações realizadas pela instituição ministerial apontaram que, somente durante o decorrer do mês de julho, foram exonerados 95 servidores públicos municipais.
Ao que se percebe, durante a campanha eleitoral de 2022, o investigado Eraldo Daniel de Paiva coagiu e exonerou servidores públicos municipais para que aderissem à campanha dos candidatos por ele apoiados no pleito de 2022, em nítido abuso de autoridade”, conclui o procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles, autor da ação, destaca a informação procedente da assessoria de imprensa institucional da Procuradoria da República no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário