![]() |
| Imagem: Reprodução |
De acordo com o presidente da Comissão Especial do Concurso Público, o procurador-geral da ALRN, Sérgio Freire, ficou definido que no próximo dia 14 de junho está prevista a assinatura do contrato entre o Poder Legislativo e o Instituto AOCP, seguida de uma reunião com a Comissão Especial para aprovação da minuta do edital.
Ainda de acordo com Sérgio Freire, já no dia 21 está previsto o lançamento do edital e abertura das inscrições.
A aplicação das provas está prevista para o mês de setembro, adianta informação da assessoria de imprensa do Parlamento norte-rio-grandense.
O concurso da ALRN ofertará 47 vagas para cargos efetivos de Analista Legislativo (nível superior) e Técnico Legislativo.
Ao todo são previstas 24 vagas para o cargo de Analista Legislativo, com remuneração inicial de R$ 8.338,64 mais benefícios e 23 para o cargo de Técnico Legislativo, com remuneração inicial de R$ 4.468,16 e benefícios.
Sobre as cotas para pessoas negras, a comissão do concurso acatou a recomendação em cumprimento à Lei Estadual nº 11.015/2021, sancionada no fim do ano passado e que trata sobre a garantia de 20% das vagas nos concursos públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estadual para a população negra.
Outro encaminhamento da comissão é que não haverá ampliação do número de vagas previstas no concurso.
A comissão também definiu que haverá aplicação de provas do certame em Pau dos Ferros para atender aos candidatos residentes nas regiões Oeste e Alto Oeste do estado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário