![]() |
| Imagem: Reprodução/Assessoria |
O veículo adaptado oferecerá gratuitamente formação profissional que tem por objetivo capacitar pessoas para atuarem no setor gastronômico.
Ao todo, serão 60 alunos divididos em quatro turmas, descreve texto institucional vindo da assessoria de comunicação social da Prefeitura do Assú.
A iniciativa do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN) - que agrega o Senac/RN e o Serviço Social do Comércio do RN (Sesc/RN) - conta com apoio da Prefeitura do Assú e Sindicato do Comércio Varejista do Assú (Sindvarejo-Assú).
Por meio do programa que busca democratizar o acesso à educação profissional, durante 30 dias, a unidade ofertará os cursos de Cozinha Regional, Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, Bolos e Tortas e Técnicas de Produção de Sobremesas.
“É hora de recomeçar e retomar a vida, tudo isso gradativamente, de forma consciente e com segurança em saúde para toda comunidade. A prefeitura municipal está buscando parcerias que agreguem valor dentro da realidade local e que qualifiquem nossos assuenses para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Gustavo Soares.
Estiveram presentes no evento, além do chefe do Executivo, a primeira-dama Mariana Costa; Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio/RN; o deputado estadual George Soares; Francisco de Assis Barbosa, presidente do Sindvarejo-Assú; vereadores e secretários municipais do Assú; representantes do Sesc/RN e Senac/RN, dentre outros.


Nenhum comentário:
Postar um comentário