segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Bolsa Família: Estudo vê alto consumo de alimentos ultraprocessados entre menores de até seis anos

Imagem: Ilustração
Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou alto consumo de alimentos ultraprocessados entre crianças de zero a seis anos de idade de famílias beneficiadas do programa Bolsa Família.
O estudo Alimentação na Primeira Infância: conhecimentos, atitudes e práticas de beneficiários do Bolsa Família analisou os hábitos alimentares de famílias com crianças menores de seis anos apoiadas pelo programa social vivendo na Amazônia Legal, no Semiárido brasileiro e em dez capitais: Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Salvado (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
A amostra de entrevistados, composta principalmente por mães (79,5%), mostrou que a maioria dos domicílios tem a figura materna como a principal responsável pelo sustento da família (56%).
Cerca de 80% das famílias relataram o consumo de alimentos ultraprocessados pelas crianças no dia anterior à entrevista, cita informação exibida pelo portal Brasil 61.

Nenhum comentário:

Postar um comentário