Imagem: Reprodução |
É o planejamento das ações para iniciar o plantio: entrega das sementes, assinatura dos contratos, protocolo de convivência com o bicudo e demais pragas e esclarecimentos sobre a certificação de áreas a cultivar.
A agenda tem como participantes técnicos responsáveis pelo acompanhamento das áreas de cultivo do algodão, gestores regionais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Instituto Casaca de Couro, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e demais parceiros do projeto Algodão Agroecológico Potiguar.
O primeiro instante do evento focalizará o planejamento da entrega das sementes (quando iniciará) e assinatura do contrato pelas famílias (se houver necessidade, apresentação mais uma vez do modelo de contrato).
O segundo momento abordará a retirada de dúvidas quanto a certificação das áreas, envio dos planos de manejo (data por unidade regional da Emater/RN).
O terceiro, o protocolo de convivência com o bicudo e demais pragas: frequência de monitoramento das áreas, época após o plantio mais crítica para o aparecimento das principais pragas, práticas após a constatação da presença de pragas.
E, finalizando, o capítulo conclusivo da programação desta quarta-feira tratará da entrega da sacaria, estratégias de venda do algodão, vazio sanitário e demais etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário