quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Publicação: Ministério divulga regimento interno da 5ª CONAPIR que ocorrerá em maio de 2022

Imagem: Ilustração
O Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) aprovou o Regimento Interno da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), que vai ocorrer entre 02 e 06 de maio de 2022 (veja AQUI).
O tema será o Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós.
O evento será coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), organismo ligado à estrutura administrativa do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
De acordo com o regimento publicado oficialmente, os delegados participantes da etapa nacional, quando não forem natos, serão eleitos na etapa estadual e distrital, que serão realizadas até 15 de fevereiro (municipais e intermunicipais) e até o dia 07 de março de 2022 (estaduais e distrital).
No total, a CONAPIR terá a participação de 1.252 delegados de todo o país.
Cada estado terá um número de representantes que foi estabelecido no documento, diz texto da assessoria de comunicação social do MMFDH, com sede na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário