sexta-feira, 8 de outubro de 2021

MMFDH: Painel de Dados da Ouvidoria passa a detalhar denúncias por municípios

Imagem: Ilustração
A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) agora disponibiliza o filtro Município em seu Painel de Dados (veja AQUI).
Na plataforma, os usuários podem filtrar as informações por região, estado ou município e as denúncias também podem ser separadas por grupo vulnerável, como mulheres em situação de violência, crianças e adolescentes, idosos e deficientes.
Além disso, as informações podem ser buscadas por tipo de violação, isto é, violência física e psicológica, discriminação ou negligência, por exemplo.
O painel ainda mostra dados por perfil da vítima ou por perfil do suspeito de realizar a violação e, nesses dois itens, é possível conhecer o sexo, a faixa etária, a cor/raça, o grau de instrução e a nacionalidades daqueles que sofrem e realizam violações de direitos humanos ou de violência contra a mulher.
A plataforma ainda permite que os usuários obtenham os dados em formato de gráfico ou tabela e todas as informações podem ser baixadas e armazenadas pelos cidadãos, destaca informação da assessoria de imprensa do MMFDH, na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário