quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Operação Dízimo: Após denúncias do MP Eleitoral, vereadores de Parnamirim viram réus e são afastados

Imagem: Reprodução
Após denúncias do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) tornou réus dois vereadores de Parnamirim, cidade da Grande Natal, um ex-vereador da mesma cidade e ainda outras seis pessoas.
As denúncias do MP Eleitoral são fruto da operação Dízimo, deflagrada no dia 18 de junho passado com o objetivo de investigar o cometimento de falsidade ideológica eleitoral, peculato e falsidade ideológica em Parnamirim.
São réus nas ações os vereadores Ítalo de Brito Siqueira e Rhalessa Cledylane Freire dos Santos (foto); o ex-vereador Alex Sandro da Conceição Nunes da Silva; o ex-chefe de gabinete do vereador e presidente do Partido Solidariedade em Parnamirim, Sandoval Gonçalves de Melo; o diretor do Clube de Futebol Visão Celeste, Danilo Rodrigues Peixoto de Vasconcelos; e, ainda, Antônio Alexandre de Souza Oliveira, Eduardo Pacheco Ramos, Gerlucio de Aquino Guedes e Érica Virgínia Linhares.
A Justiça Eleitoral, mediante solicitação do MP Eleitoral, também determinou o afastamento dos dois vereadores parnamirinenses de seus cargos pelo prazo de 180 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário