quinta-feira, 17 de junho de 2021

ANS: Agência atinge maior índice de resolução de demandas de consumidores desde 2013

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atingiu, em 2020, o maior percentual de resolução de queixas de consumidores registradas em seus canais de atendimento desde 2013: a cada 100 demandas, mais de 91 foram resolvidas pela intermediação de conflitos que a ANS realiza entre consumidores e operadoras de planos de saúde.
A Notificação de Intermediação Preliminar (NIP) é a ferramenta criada pela ANS para agilizar a solução de problemas relatados pelos consumidores.
O gráfico que ilustra a postagem traz a séria histórica dos índices de resolutividade das demandas abertas pelos beneficiários, separadas por demandas assistenciais e não assistenciais.
Em 2020, a ANS recebeu 270.553 pedidos de informação e 150.756 reclamações em seus canais de atendimento.
Desse total, 19.538 eram pedidos de informação e 16.355 reclamações relacionadas à pandemia da COVID-19, frisa informação da assessoria de imprensa da Agência.

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