quarta-feira, 26 de maio de 2021

Idema/RN: Órgão realizará a segunda expedição para remover espécie invasora no litoral potiguar

Imagem: Reprodução/Assessoria
Em iniciativa pioneira no estado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN) juntamente com um grupo de pesquisadores, realizará a partir da próxima semana, do dia 31 de maio a 03 de junho, a segunda operação de remoção do Coral-sol, identificado na Área de Proteção Ambiental Recifes de Corais (APARC).
O coral-sol é uma espécie invasora, que coloniza ambientes marinhos e pode impedir o crescimento de espécies nativas.
A nova expedição terá o objetivo de continuar o trabalho de retirada da espécie que compromete o ambiente marinho nativo.
A atividade será realizada pelo Idema, por meio do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), a Universidade Federal do RN (UFRN), coordenada pelo professor Guilherme Longo, do Departamento de Oceanografia, e a empresa de mergulho CCR-Brazil.
A equipe será composta por 10 mergulhadores especialistas em oceanografia e biologia marinha, com o intuito de manter, também, um monitoramento sistemático e contínuo na área para controle da espécie, diz nota da assessoria de imprensa do Idema/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário