segunda-feira, 3 de maio de 2021

Emparn: Previsão para o próximo trimestre de 2021 é de chuvas dentro da normalidade

Imagem: Reprodução
O mês de maio começou com chuvas em todas as regiões do RN, com maior concentração na região de Mossoró, Vale do Açu e Médio Oeste, devido a atuação combinada entre a Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) e o Sistema Frontal (FF), é o que apontam as análises dos especialistas da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).
De acordo com recente reunião com representantes de diversos órgãos do setor de Meteorologia de estados como PB, AL, PE, BA e do DF, os especialistas concluíram que a previsão para o próximo trimestre - maio, junho e julho de 2021 - é de chuvas dentro da normalidade no RN.
O chefe do setor na Emparn, Gilmar Bristot (foto), explica que o acumulado previsto para o próximo trimestre é de: 550 milímetros (mm) no Leste, 270 mm no Agreste, 140 mm na região Central e 180 mm no Oeste.
O meteorologista acrescentou que durante esses meses, poderão ocorrer eventos de chuvas intensas ao longo da faixa litorânea Leste devido à influência da região oceânica que está com as águas mais aquecidas do que o normal.
O órgão de comunicação social da Emparn é responsável pela notícia institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário