sexta-feira, 30 de abril de 2021

Saúde: Determinada prioridade e testes de COVID-19 para doadores de sangue no estado do RN

Imagem: Ilustração
Determina prioridade na realização de testes de diagnóstico da COVID-19 para as pessoas doadoras de sangue durante a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, na alçada do estado, a Lei nº 10.877, aprovada pela Assembleia Legislativa do RN (ALRN) e sancionada pelo Governo do Estado.
Assinada pela governadora Fátima Bezerra e pelo secretário estadual de Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia, a Lei tem veiculação nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial do Estado.
A prioridade se aplica às pessoas que efetivamente realizarem a doação de sangue no período previsto e durante a vigência da Lei, não sendo aplicada a doações anteriores; e, ainda, aos testes realizados na rede pública estadual de saúde.
Ainda de conformidade com a redação da Lei, a doação de sangue mencionada deverá seguir as normas, os protocolos e as recomendações técnicas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto à garantia da saúde e segurança das pessoas doadoras em sua permanência nas unidades coletoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário