quinta-feira, 29 de abril de 2021

MTur: 34% dos estabelecimentos do estado do RN aderiram ao Selo Turismo Responsável

Imagem: Reprodução
Pouco mais de 34% dos estabelecimentos turísticos do estado do RN aderiram ao Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo (MTur).
Após mais de 10 meses de seu lançamento, 1.038 selos foram emitidos no estado, com destaque para os guias de turismo (339), meios de hospedagens (209) e agências de turismo (163).
Entre as cidades potiguares, as empresas da capital, Natal, Tibau do Sul e Parnamirim se destacaram no interesse pela certificação.
Ao todo, o Brasil já ultrapassou a marca de 27 mil selos emitidos por 15 tipos de atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e guias de turismo.
Em quantitativo, os estados de SP (5.441), RJ (3.798) e MG (2.268) permanecem à frente.
O documento é um reconhecimento visual e dá credibilidade aos empreendimentos do setor que declararam assumir os protocolos de biossegurança contra a COVID-19 ofertando, assim, mais segurança e conforto aos viajantes no país, explica redação produzida pela assessoria de comunicação social do MTur, na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário