quarta-feira, 7 de abril de 2021

COVID-19: Cosems/RN, Femurn e Sesap discutem gargalos e alinham estratégias de vacinação

Imagem: Reprodução
Reunidos na sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na tarde desta quarta-feira (07), representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems/RN), da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e da própria Sesap debateram problemáticas em torno da vacinação no estado.
Em meio aos embaraços apontados pelos participantes, estiveram itens tais como: dúvidas sobre proporcionalidade na distribuição dos imunizantes contra a COVID-19, inclusão de novos grupos prioritários na campanha e estratégias de comunicação utilizadas pela Secretaria no tocante ao recebimento de novas doses, dentre outros.
Também foi dialogado sobre a logística que está sendo usada por municípios onde a vacinação está adiantada, sobre a possibilidade de o estado ser guardião das segundas doses enquanto os municípios ainda aplicam as primeiras e algumas inconsistências existentes no sistema RN Mais Vacinas.
Ficou pactuado, no encontro articulado pelo Cosems/RN, que os municípios não podem usar vacinas direcionadas a segundas doses como se fossem primeiras, e que a partir do recebimento das próximas doses a população e gestores municipais receberão comunicado oficial sobre os números exatos de primeiras e segundas doses.
Os gestores presentes manifestaram ao fim do encontro preocupação com a coincidência entre a campanha de vacinação contra a COVID-19 e contra a Influenza.
O release é oriundo da assessoria de comunicação social do Cosems/RN, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário