sexta-feira, 30 de abril de 2021

Educação: Instituídos seminários e palestras sobre ‘História das mulheres do campo e da cidade do RN’

Imagem: Ilustração
A governadora Fátima Bezerra e o secretário estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC), Getúlio Marques, chancelam a Lei nº 10.878, que tem cópia divulgada no exemplar desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado.
A medida teve por caráter instituir a atividade de seminários e palestras sobre História das mulheres do campo e da cidade do RN, na grade extracurricular das escolas estaduais de ensino fundamental e médio na rede pública de ensino estadual.
Os seminários e as palestras serão dirigidos aos alunos e aos pais, ou responsáveis, e serão incluídos no calendário escolar anual.
O Governo do Estado poderá firmar convênio com faculdades de História e de Pedagogia das universidades públicas e privadas, com atuação no RN, a fim de viabilizar o ensino da referida disciplina, bem como abrir processo de seleção de voluntários com comprovada formação jurídica para a mesma finalidade.
O texto da Lei estabelece ainda que o Poder Executivo, por meio da SEEC, estabelecerá as diretrizes básicas para adequação da atividade na metodologia do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário