sábado, 19 de dezembro de 2020

PAA Compra Direta: Emater/RN distribui 16,2 mil quilos de produtos da agricultura familiar em Assú

Imagem: Reprodução
O Escritório Local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) em Assú iniciou a segunda fase do Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea – PAA Compra Direta, executado pela autarquia, com recursos financeiros do Ministério da Cidadania, oriundos da Medida Provisória nº 957/2020, que trata do enfrentamento à pandemia da COVID-19.
Foram beneficiados 15 agricultores com R$ 55.305,07, que venderam 18 produtos da agricultura familiar, totalizando 16.296 quilos.
Os gêneros alimentícios consistiram de Abóbora (de leite e cabocla), batata doce, banana (prata, pacovan e maçã), polpa de frutas (acerola, manga, umbu cajá, goiaba), mamão formosa, limão, acerola, goiaba, melancia, milho verde, alface, bolo de ovos, cebolinha e coentro.
Os alimentos foram doados em formato de kits às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
De acordo com Edimilson José dos Santos, gestor do núcleo regional da Emater/RN, foram contempladas das seguintes instituições em Assú: Centro de Referência e Assistência (CRAS), Escola Estadual Poeta Renato Caldas (CAIC), Escola Estadual Prefeito Manoel Pessoa Montenegro, Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia e o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos.
O dirigente acrescentou que, nesta distribuição, foram beneficiadas mais de 1.200 famílias.
Foram empenhados para o município de Assú recursos na ordem de R$122.481,56 para atender 26 agricultores familiares, 18 instituições e 35.252 quilos de produtos.
Esse programa é muito importante para a agricultura familiar do município, onde valoriza os agricultores com um preço justo e milhares de pessoas são beneficiadas através das instituições cadastradas”, declarou o gestor regional Edimilson José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário