quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Rogério Marinho: Agenda do ministro no RN tem sua complementação nesta sexta-feira

Imagem: Reprodução

Iniciada nesta quinta-feira (03), a agenda oficial do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, no estado do RN, tem seu segundo e último estágio nesta sexta-feira (04).
O ministro participa da inauguração de quatro sistemas dessalinizadores de água em Areia Branca.
Às 9h, ele estará no Assentamento Ponta do Mel, que receberá um dos equipamentos que integram o Programa Água Doce (PAD).
Até o momento, já foram implantados 91 sistemas no RN e a meta é chegar a 103, com potencial de atendimento de 41,2 mil pessoas.
Às 11h, Rogério Marinho acompanha a inauguração da Central Geradora Hidrelétrica na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, evento para o qual a Prefeitura Municipal de Itajá está distribuindo convite oficial (foto).
A obra foi executada por meio de uma parceria público-privada entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e o Grupo Rodrigues Pedroso, vencedor de licitação para a instalação de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em oito barragens.
A instalação das duas turbinas bifurcadas, que podem gerar 4,7 megawatts (MW), foi iniciada em novembro de 2019.
Elas podem gerar energia para atender até cinco mil residências.
Por fim, Rogério Marinho dará início à entrega de 300 unidades habitacionais do Residencial Mossoró II, em Mossoró.
O Governo Federal investiu R$ 18,3 milhões no empreendimento, sendo R$ 3,2 milhões desde janeiro de 2019.
A projeção é que 1,2 mil pessoas sejam beneficiadas com as moradias, conclui o release da assessoria de comunicação social do MDR, na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário